some text

Justiça determina suspensão da greve de professores em Pernambuco


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a suspensão da greve dos professores da rede estadual de ensino, marcada para começar na segunda-feira (19). A decisão foi tomada neste sábado pelo desembargador Fábio Eugênio Dantas Oliveira.

A paralisação tinha sido decidida em assembleia do Sindicato dos Trabalhado em Educação de Pernambuco (Sintepe), na quinta-feira (15). A categoria não concorda com o retorno das aulas presenciais por causa da pandemia da covid-19.

Para a segunda-feira, está marcado o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual, com a volta dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Ensino Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental – do 1º ao 5º ano.

O cronograma segue nos dias 26 de abril, com a volta dos estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 2º ano do Ensino Médio.

Por fim, para 3 de maio está marcada a volta dos alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

A reportagem procurou o Sintepe para saber o posicionamento da categoria em relação à suspensão da paralisação, mas ainda não houve retorno.

Na decisão, o desembargador determina que, em caso de descumprimento da decisão judicial, o Sintepe deverá ser multado em R$ 200 mil por dia.


Por Jornal de Caruaru

Tecnologia do Blogger.