some text

Papa Francisco ordena afogadense

Blog do Magno Martins 


O Papa Francisco ordenou, hoje, nove sacerdotes para a diocese de Roma. Entre eles está o afogadense Mateus Henrique Ataíde da Cruz, de 29 anos. Ele é o único brasileiro da lista. A celebração ocorreu na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Filho de uma família humilde, Mateus Henrique estudou no Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo a Paróquia de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, ele iniciou os estudos nos seminários (Propedêutico e Maior) da diocese afogadense.

Depois de alguns anos na capital pernambucana, resolveu dar continuidade aos estudos na Itália, onde foi ordenado diácono. Agora, chegou ao sacerdócio. “Quando eu tinha 15 anos, comecei a trabalhar para um homem idoso, ajudava-o com o computador. No contrato de trabalho estava escrito que todos os dias eu também teria que rezar junto com ele e recitar o Rosário. O que a princípio vi como uma imposição, depois se tornou uma necessidade para mim”, disse padre Mateus em entrevista.
Tecnologia do Blogger.