some text

DESAFIO DO NOVO MINISTRO DA CIDADANIA É FORTALECER OS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO


A frente do Ministério da Cidadania, o deputado federal licenciado João Roma, têm o desafio de fortalecer os programas sociais e garantir uma melhor qualidade de vida para a população. A pasta que ele conduz é responsável pelas políticas de Desenvolvimento Social e Esporte do Governo Federal. O Ministério da Cidadania comanda programas e iniciativas como Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Cadastro Único, Criança Feliz, Programa de Aquisição de Alimentos, Bolsa Atleta e Lei de Incentivo ao Esporte, além de integrar o comitê interministerial que faz a gestão da Operação Acolhida — responsável por receber e dar uma nova vida a imigrantes e refugiados.

Roma integra um grupo de seis ministros nordestinos do Governo Bolsonaro, que representa a importância que o Presidente da República tem direcionado para a região. Com o país imerso na situação emergencial provocada pela pandemia do coronavírus, a desenvoltura do Ministro vai contar no desenvolvimento de saídas e para a execução das soluções que o momento exige.

O perfil político do parlamentar licenciado é importante nesse momento. A busca por ações governamentais, a união de todas as forças políticas, e a cooperação das diversas organizações é a meta para minimizar os sofrimentos da população e superar como nação as dificuldades dessa pandemia.

O Ministro conta com o apoio e a parceria das lideranças do Partido Republicanos em Pernambuco, os deputados Silvio Costa Filho e Bispo Ossésio. Essa boa interlocução coopera para o desempenho na condução dos trabalhos, e amplia os horizontes do Republicanos no cenário político no país.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.