some text

Morre o Pe. Bianchi Xavier, aos 69 anos

Padre Bianchi vinha sempre para Tacaimbó

A Diocese de Caruaru recebeu a informação nesta quarta-feira (12), que as 5h30 o Pe. Manoel Francisco Xavier, conhecido como Pe. Bianchi, faleceu na UTI do Hospital Unimed, por COVID-19.

Ele deu entrada no hospital quarta-feira passada, dia 5 de maio, com quadro de pneumonia. Inicialmente ficou sendo acompanhado com máscara VNI e com o agravamento do quadro, foi intubado e induzido à coma por medicamentos. Posteriormente, o teste swab testou positivo para COVID-19. A Diocese recebeu esta informação na última terça-feria (11). Hoje, segundo informações dos familiares, Pe. Bianchi teve dez paradas cardíacas e não resistiu.

Era um sacerdote muito amado por todos. Por onde passou deixou saudades e conquistou o coração dos fiéis com sua alegria, palavras, sua fé. Durante a vida participou do Grupo Dom Augusto de Carvalho – GDAC, foi radialista e encantava a todos com sua voz marcante, e por alguns anos coordenou a Pastoral da Comunicação. Foi Pároco na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe; na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Caruaru; na Paróquia São Sebastião, em Bezerros; atualmente, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Caruaru. Também passou 10 anos na Diocese de Petrolina.

Fonte: Diocese de Caruaru

Tecnologia do Blogger.