some text

Romero Leal lidera comitiva que recepciona chegada dos Ministros da Saúde e Turismo ao Agreste


Na tarde deste domingo (30), o prefeito da cidade de Vertentes e presidente do CONIAPE, Dr. Romero Leal (PSDB), liderou a comitiva que recepcionou a chegada em Toritama dos Ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Gilson Neto (Turismo), a região.

O intuito da visita dos ministros foi avaliar o aumento dos casos do Novo Coronavírus, conhecer as demandas das unidades hospitalares públicas da localidade e apontar prováveis soluções no combate a Covid-19 no Agreste de Pernambuco.

Marcelo Queiroga falou do propósito da visita. “Identificamos que essa região está com um forte acréscimo no número de casos da Covid-19, por isso viemos dar assistência no que for preciso”, contou o Ministro da Saúde ao Blog do Alberes Xavier.


Na oportunidade, Dr. Romero Leal reforçou, junto ao Ministro da Saúde, a necessidade de mais oxigênio para a região. “Fui como representante da cidade de Vertentes e do Consórcio dos Prefeitos. A nossa região tem uma preocupação com oxigênio, inclusive, comentamos muito essa demanda e acredito que o ministro será sensível ao nosso anseio”, pontou o prefeito a Alberes Xavier.

Romero Leal também falou da necessidade de seguir as recomendações sanitárias neste período de pandemia. “Como prefeito, cidadão e humano, precisamos nos acautelar, evitar a proximidade, usar máscaras, praticar assepsia das mãos e sobre tudo, não aglomerar, porque o vírus é invisível e se torna visível quando ataca os pulmões das pessoas”, pontuou o gestor. 

Além de Toritama, Marcelo Queiroga e Gilson Machado estiveram em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhus. A agenda dos Ministros da Saúde e Turismo foi direcionada pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Agreste de Pernambuco que enfrenta o seu período mais crítico da pandemia.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.