some text

Liderança, trabalho e fidelidade de Gilson Machado Neto pode lhe levar a vice de Bolsonaro nas eleições em 2022


Nomeado desde dezembro de 2020 como Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, tem sido uma forte liderança dentro do governo Jair Bolsonaro. Através de sua fidelidade e trabalho, Gilson conquistou a simpatia e confiança do presidente, é cotado como uma das opções para ser o vice de Bolsonaro nas eleições de 2022.

Antes de ser ministro, Gilson esteve como diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde atuou na promoção do turismo brasileiro no exterior. Durante a pandemia, trabalhou na promoção doméstica. Antes de assumir a presidência da Embratur, em maio de 2019, foi secretário nacional de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Gilson Machado contou a praticidade e evocação do governo federal, em estar perto da população e ouvir as demandas para posteriormente, tomar decisões. “Somos um governo itinerante, andamos muito, buscamos estar próximos da população e conhecermos a realidade dos estados brasileiros. Nosso governo não toma decisões ao pé da torre Eiffel bebendo champanhe, comendo caviar ou conhecendo o Brasil pelo youtube”, comentou o ministro ao Blog do Alberes Xavier.

O Ministério do Turismo é responsável por liderar ações das seguintes Secretarias Executivas; Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões; Infraestrutura Turística e Especial da Cultura. 

Natural do Recife, Gilson Machado Guimarães Neto, mais conhecido como Gilson Machado (ou Gilson Neto), nasceu em 12 de maio de 1968, é produtor rural, empresário, veterinário, músico e líder da banda Forró da Brucelose. Substituiu Marcelo Álvaro Antônio, antigo Ministro do Turismo.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.