Projeto “Era uma Vez… Brasil” promove 3º encontro para debater sobre consciência africana; confira


Projeto “Era uma Vez… Brasil” promove 3º encontro para debater sobre consciência africana

Na última quarta-feira (02) aconteceu o 3º Encontro Formativo com a equipe de coordenadores de ensino da Secretaria Municipal de Educação, promovido através da parceria com o Instituto Conceição Moura para o Projeto “Era Uma Vez, Brasil”.

O tema do evento foi “Uma consciência Africana”, ministrado pelo curador Senakpon Fabrice, cuja história de vida reflete o processo constitutivo do racismo estrutural no Brasil.

Em sua fala, o professor ressaltou a importância de se construir uma consciência africana nas escolas, para que possamos dialogar com mais respeito sobre as questões étnicas-raciais.

Professores e coordenadores da rede municipal vivenciam esses momentos junto aos professores de outros estados que também participam do Projeto. Esses encontros acontecem no ciberespaço, corroborando com o uso das tecnologias da educação, através de plataformas colaborativas.

O próximo encontro terá como tema “Pela Memória da População Negra” e será ministrada pela curadora Mayara Santos. toda a programação é divulgada pelas redes sociais do “Era uma vez, Brasil”.

Por Jardim do Agreste

Tecnologia do Blogger.