some text

Ana Célia, diz que no quesito transparência, obtive nota 94.3 da Controladoria Geral da União

Em Participação ao Programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, a prefeita de Surubim, Ana Célia de Farias (PSB), anunciou a implantação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, destacou a conquista de mais de 3 milhões de reais, por meio de Geraldo Júlio e Rodrigo Farias, revelou novas aquisições para a terra das vaquejadas, através de sua articulação.

Ana Célia contou sua alegria ao entregar a população o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Lucila da Silva. “Este local vai atuar diretamente com vítimas de feminicídio. Neste centro, as mulheres serão bem acolhidas, terão atendimentos humanizados, vão renovar a vida e sair do ciclo de violência doméstica. Com a implantação desse órgão público, homenageamos Lucila Medeiros da Silva, primeira mulher vereadora de Surubim. Vale destacar que esse equipamento veio em parceria com o governo do estado, através da criação do FEM Mulher, que é destinado exclusivamente a políticas públicas para mulheres”, disse a prefeita.

“Danilo Cabral é filho de Surubim, com a sua passagem pela Secretaria Estadual de Educação, conquistamos uma escola técnica. A construção do Parque Eduardo Campos foi através de emendas de Danilo e atualmente, ele direcionou recursos para uma Unidade Básica de Saúde e um micro-ônibus. Mas, como todos sabem, lutamos diariamente por novos recursos, os senadores Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa são parceiros nosso e sempre estão contribuindo com a gente. Os deputados Gonzaga Patriota e Carlos Veras, recentemente destinaram emendas. Tudo isso é possível, porque no quesito transparência e credibilidade, obtivemos a nota 94.3 da Controladoria Geral da União”, frisou Ana Célia.

“É bom ser grata e eu sou muito grata ao Governador Paulo Câmara e aos secretários de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio e Articulação Rodrigo Farias. Por meio desses parceiros, Surubim ganhou o projeto de requalificação total da feira. O nosso mercado vai passar por uma grande mudança, os benefícios incluem a renovação da cobertura, construção da acessibilidade e novos banheiros”, frisou a socialista. 

A prefeita falou da integração entre o CEAM recém-inaugurado e a Delegacia da Mulher. “Essa Delegacia da Mulher tem feito a diferença na vida de muitas mulheres, foi uma conquista do nosso grupo, através do saudoso Governador Eduardo Campos. Vamos trabalhar em uma rede de apoio e acolhimento, faremos também um trabalho pedagógico para qualificar e profissionalizar as mulheres, dessa forma, combatemos a violência e vencermos o machismo”, contou a gestora.

Ana Célia encerrou a entrevista, comentando a força de sua gestão. “Estou aqui prestando contas do nosso trabalho a todos que confiaram em mim, principalmente ao povo de Surubim. Eu e minha equipe somos aguerridos, trabalhamos animados e entusiasmados para fazer a diferença na vida de quem está na ponta, que são as pessoas mais humildes”, finalizou a socialista.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.