some text

Colégio Santa Rita de Cássia inaugura novo empreendimento educacional em Surubim


Com o lema: “Educando e evoluindo junto com você”, o Colégio Santa Rita de Cássia da cidade de Surubim, inaugurou neste sábado (17), seu novo empreendimento. A solenidade contou com a presença de diretores, professores, funcionários, pais e autoridades.

O colégio Santa Rita de Cássia foi fundado em 1997 pelas professoras Valdizia Cristina e Eliane Lira. Nesta época funcionava com o ensino infantil. Atualmente, o colégio apresenta uma proposta pedagógica inovadora de excelência em resultados. O espaço educacional desponta como a melhor estrutura de Surubim e região em 2021.

A diretora Valdizia Cristina contou a trajetória do colégio até a chegada do novo espaço. “Começamos lá debaixo, em uma garagem, porém com muito trabalho evoluirmos e aos poucos fomos sendo reconhecidos pelo tratamento aos alunos e pela qualidade de ensino. Aqui nós vamos além da estrutura, trabalhamos com amor, com dedicação ao que fazemos, priorizando sempre a educação”, pontuou a diretora ao Blog do Alberes Xavier.

A prefeita Ana Célia falou da importância desse empreendimento educacional para Surubim. “É um momento de muita emoção e alegria e um privilégio meu participar como representante do povo da inauguração do Colégio Santa Rita de Cássia, uma escola sinônimo de qualidade no ensino. O único caminho para diminuir as desigualdades sociais e garantir um futuro com sucesso é através da educação, esse colégio ao longo dos seus anos, tem feito isso por Surubim”, contou a prefeita a com nossa reportagem.

“Surubim está de parabéns por esse novo colégio gerador de empregos, renda e educação. Iniciamos esse sonho de forma humilde, há 24 anos atrás, hoje graças a Deus, minha irmã realiza seu sonho com esse empreendimento”, destacou o vereador Vaguinho, irmão da diretora Valdizia Cristina. 

O novo Colégio Santa Rita de Cássia vai atender do Maternal ao Ensino Médio, em turnos matutino, vespertino e/ou integral, sua nova estrutura têm 60 salas amplas, iluminadas e climatizadas, laboratórios, biblioteca, brinquedoteca, auditório, quadra poliesportiva coberta, berçários, elevador e rampas de acesso, proporcionando total conforto dos educandos e educadores. 

Os seus educadores são comprometidos na arte de educar. Tudo para promover um ambiente seguro e familiar, focado no desenvolvimento integral dos alunos e excelência acadêmica.

Além da presença de Ana Célia prefeita e Vaguinho vereador, a inauguração contou com a participação do deputado federal Ricardo Teobaldo e Rodrigo Farias, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, representante do governo do estado no evento.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.