some text

Comando de Paulo Câmara conduz Pernambuco ao desenvolvimento


O governador Paulo Câmara (PSB), chega ao seu sétimo ano como o gestor que supera dificuldades, conquistada grandes marcas e conduz o estado ao crescimento econômico. Ações valiosas em diversos seguimentos fazem de Pernambuco o polo do desenvolvimento do Norte e Nordeste brasileiro.

Através do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, as medidas restritivas são analisadas e estudadas para que o impacto seja o menor possível na economia. A aquisição de equipamentos e abertura de novo leitos (inclusive de UTI), têm salvado vidas. A instalação da central emergencial de oxigênio está fornecendo o gás as unidades do interior. Recentemente, Pernambuco foi considerado o segundo melhor estado no enfrentamento a pandemia. Por meio do Consórcio Nordeste, o estado está importando a vacina Sputnik V, são mais 192 mil doses desse imunizante para a população. Essa compra foi aprovada pela ANVISA.  

Através do programa Caminhos de Pernambuco, estadas do litoral ao sertão estão em restauração, são mais de 500 milhões em investimentos. Até dezembro de 2022 o projeto vai recuperar 5.554,5 quilômetros de rodovias. O Complexo Industrial Portuário de SUAPE e o Aeroporto Internacional do Recife - Gilberto Freyre (Guararapes), recebem constantes investimentos, Paulo Câmara entende que esses empreendimentos oferecem oportunidades em diversos setores, atraem recursos e geram empregos e rendas aos pernambucanos.

O acesso a água é outra batalha enfrentada por Paulo Câmara, com esforço e determinação, os projetos da Adutora do Agreste, Pirangi, Serro Azul e Alto Capibaribe estão levando água tratada do sertão ao agreste. Essa atuação beneficia mais de meio milhão de habitantes, um aporte financeiro superior a 300 milhões de reais. Obras de Esgotamento Sanitário estão tratando o esgoto e despoluindo rios, riachos e córregos em todo Pernambuco.

Porém, uma boa administração não é só edificada com conquistas e obras, têm as superações. Paulo não mediu esforço para contornar crises sanitárias como foi no caso da proliferação da Chikungunya, Zica e Dengue, essas endemias afetaram diretamente a vida do povo no agreste do estado. O socialista se comportou como um verdadeiro líder ao conduzir o seu grupo no processo de Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Sentiu a ausência de Eduardo Campos ao longo de sua gestão, porque Eduardo era mais que um amigo e companheiro, um ídolo, exemplo de Administrador Público e ícone da política brasileira. 

Ao longo da gestão Paulo Câmara, o agricultor ganhou atenção e respeito, além da distribuição de sementes e aração de terras, o governo do estado está trabalhando para regularizar propriedades rurais, com essa documentação nas mãos, o homem do campo vai poder adquirir credito pessoal para investir no seu terreno. As políticas de fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária tem gerado emprego e renda na zona rural do estado. 

A transparência no trabalho, ética com recursos públicos e competência, colocam Pernambuco entre os estados brasileiro que mais trabalha com zelo no dinheiro público. O bom diálogo com aliados e cordialidade com opositores, faz de Paulo Câmara um gestor respeitado, invejado e admirado em todo país.

Paulo Câmara chega à reta final de sua segunda gestão com a sensação de missão cumprida, continuou o processo de desenvolvimento do estado iniciado no governo de Eduardo Campos e promoveu ações voltadas para os mais humildes. Amor, trabalho, planejamento e competência são marcas constantes da administração do PSB em Pernambuco, uma nova era sendo escrita na terra dos Altos Coqueiros.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.