some text

Parceria de trabalho entre prefeito e vice-prefeito em Riacho das Almas é destaque na região


VICE-PREFEITO PRESENTE — A parceria de trabalho entre o prefeito eleito de Riacho das Almas Dió Filho (Republicanos), e o vice-prefeito Getúlio Cardoso (PSD), tem produzido excelentes benefícios para o município. “No gabinete do prefeito hoje tem dois birôs. Atendemos na mesma sala”, relatou o vice-prefeito Getúlio Cardoso, em entrevista ao Blog do Alberes Xavier.

Eleitos com 57,27% dos votos válidos os novos administradores tiveram muitas dificuldades para iniciar com as ações, pois receberam o município “com falta de aparelhamento para trabalhar e os prédios públicos danificados”. A pandemia do coronavírus dificultou ainda mais o andamento das atividades. Getúlio revelou que Riacho das Almas não recebe recursos para combater o covid-19 pela falta de um cadastro que deveria ter sido pela gestão anterior. “Este ano fizemos o hospital com leitos de retaguarda para covid-19”, disse o vice-prefeito ao Blog do Alberes Xavier, assegurando que o cadastro foi feito, aguardando agora a chegada do dinheiro.

Getúlio destacou que diversos avanços estão ocorrendo nesses primeiros seis meses de trabalho da nova gestão. Entrega de um equipamento para raios-x, manutenções no saneamento básico, recuperação da iluminação pública e a restauração de estruturas públicas. A zona rural está recebendo melhorias nas estradas vicinais de acesso e de tráfego. Os agricultores estão sendo alcançados com a preparação das terras para o plantio. “Fizemos a aração de terras para mais de 900 famílias”, contou o vice-prefeito.

As escolas municipais estão sendo reformadas para receber os alunos na retomada das aulas presenciais. “São escolas que precisam de grandes reformas e investimentos”, afirmou o vice-prefeito, ressaltando, que somente na escola Joaquim José de Lima, localizada no distrito de Trapiá, serão gastos em torno de R$ 200 mil reais. “Quero dizer a todos os riachenses que estamos na prefeitura a disposição para continuar trabalhando”, frisou Getúlio Cardoso, vice-prefeito de Riacho das Almas.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.