some text

Capacidade, liderança e desenvoltura levam Ciro Nogueira a principal pasta do Governo Federal


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), empossou nessa quarta-feira o Senador da República Ciro Nogueira PP do Piauí, como novo Ministro Chefe da Casa Civil, ele vai substituir o General Luiz Eduardo Ramos. O trabalho prestado ao país, sua desenvoltura, capacidade de articulação e liderança deram a Ciro Nogueira a principal pasta do governo federal.

Ciro iniciou sua trajetória na política aos 26 anos, sendo eleito deputado federal, conseguiu em duas oportunidades renovar o mandato. Chegou ao senado em 2010 e conquistou a reeleição em 2018. Ciro é o atual presidente nacional do Partido Progressista, PP. Ciro Nogueira conseguiu elevar o nível do partido, a agremiação está hoje entre as principais siglas partidárias do país.

Ciro Nogueira é aliado e correligionário do presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira. Em Pernambuco, sua ligação é com o deputado e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, um dos parlamentares mais respeitados e prestigiados na câmara federal. O poder de articulação de Ciro é grande, e está trabalhando para filiar ao PP o atual Ministro das Comunicações, Fábio Farias do RN. 

O progressista é uma das principais vozes em defesa do governo federal na Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Covid-19. Fiel ao Palácio do Planalto, Nogueira faz fortes críticas a essa CPI, diz que essa comissão foi criada apenas para atacar Jair Bolsonaro, é totalmente parcial e chegou no momento errado.

Ciro Nogueira Lima Filho é um advogado, empresário e político brasileiro, é pai de três filhos. Licenciado do cargo de senador, Ciro foi substituído por sua Mãe Eliane e Silva Nogueira Lima, sua primeira suplente, o segundo suplente é Gil Paraibano.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.