some text

Opinião- Geraldo Júlio, principal arma da Frente Popular para o PSB seguir administrando Pernambuco


Trabalho, desenvoltura, capacidade, liderança, competência, lealdade e articulação, são essas armas que Geraldo Júlio, atual secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, têm para ser o escolhido do PSB e enfrentar a batalha eleitoral para o cargo de Governador de Pernambuco em 2022.  

Geraldo Júlio começou o trabalho na política no 3º mandato de Miguel Arraes em Pernambuco. Entre 2003 e 2006 atuou com Eduardo Campos no Ministério da Ciência e Tecnologia, durante o 1º governo de Lula. Já no governo de Eduardo Campos, assumiu a Secretaria de Planejamento de Pernambuco, depois, foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e em seguida, presidente do Porto de Suape.

Em 2012, ao colocar seu nome pela 1ª vez em disputa eleitoral, conquistou a prefeitura do Recife, superou o poderio do Partido dos Trabalhadores (PT). Para o êxito, contou com a desenvoltura do PSB e o apadrinhamento de Eduardo Campos. Seu trabalho logo foi reconhecido, em 2014 foi o segundo prefeito mais bem avaliado do Brasil. Em 2016, renovou seu mandato com mais de 61% dos votos válidos no segundo turno. 

Na eleição municipal de 2020, conseguiu eleger seu sucessor, apoiou o deputado federal João Campos que venceu os petistas no segundo turno. Continuando seus serviços prestados aos pernambucanos, em 2021, Geraldo Júlio aceitou o desafio e assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

A história de Geraldo Júlio, faz dele o mais cotado para ser o candidato do PSB para o cargo de governador do estado em 2022. Geraldo é o melhor nome, o melhor quadro, é o líder que reúne a militância da Frente Popular, a pessoa que tem mais chances de suceder Paulo Câmara. Outro fator importante, Pernambuco é o berço nacional do PSB, continuar o legado dos socialistas na “Terra dos Altos Coqueiros” é uma questão de honra.

Geraldo Júlio de Mello Filho, ou simplesmente, Geraldo Júlio, é natural do Recife, casado e pai de três filhos. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado desde 1992. Possui graduação em Administração e pós-graduação em Administração Pública pela (UPE), Universidade de Pernambuco.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.