some text

Professor Lupércio revela que pode sair candidato em 2022 e que vai fazer no Campo das Princesas da forma que faz como gestor na prefeitura de Olinda


O prefeito reeleito por Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), faz neste segundo mandato uma gestão “olhando para frente”, segundo ele, a população está cansada de “olhar pelo retrovisor”. Ele disse ao Blog do Alberes Xavier que quando assumiu pela primeira vez a prefeitura, não havia sequer uma creche ou escola climatizada no município. Hoje, todas unidades estão cem por cento climatizadas. Nos índices da educação Olinda saiu do (15°) lugar na classificação do IDEB para a (5°) posição.

O prefeito anunciou que em breve abrirá concurso público com vagas em diversas áreas. Com treze pontos de vacinação a cidade está com mais de 50% das pessoas vacinadas, o que está permitindo a abertura do comércio, de novos empreendimentos e lojas, aumentando assim a oferta de empregos.

Lupércio detalhou os novos investimentos que estão sendo executados e citou como exemplo a ordem de serviços no valor de R$ 72 milhões para urbanização. “Muitas obras agora em que gestores tem enfrentado este desafio, estamos conseguindo corresponder e queremos muito mais para esta cidade conhecida mundialmente que é Olinda”, frisou o gestor à Rede Pernambuco de Rádios.

Durante a pandemia trabalhadores da área do turismo estiveram acobertados com um auxílio emergencial. Artistas, barraqueiros, artesãos, vendedoras de tapiocas e condutores, conhecidos como guias. Estas categorias estão sendo beneficiados com a ajuda municipal. “Temos secretários e secretárias imbuídos neste propósito”, afirmou o prefeito da cidade de Olinda.

O gestor ressaltou a parceria do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade), e a ajuda que o parlamentar tem direcionado para o município. “É um deputado que tem ajudado demais. Não só mandando recursos, mas destravando emendas lá em Brasília”, disse ao Blog do Alberes Xavier, revelando ainda, que Coutinho ajudou a cidade de Olinda a sair do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), permitindo o município a receber recursos federais.

Na disputa em 2022: “Meu nome está aí para 2022, e tenho dito isto com todo respeito”. O gestor da prefeitura de Olinda assegura que pode sair candidato em disputa nas próximas eleições para o governo do estado “Desta forma que eu faço aqui em Olinda é a forma que eu irei fazer no Campo das Princesas”, afirmou.

Para este projeto ele disse que conta com o apoio do deputado Augusto Coutinho. “Não estamos aqui como fogo de palha. Vamos visualizar o cenário para ver esta possibilidade”, assegurou o prefeito.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.