some text

Psicólogo responde dúvidas do público em live, hoje às 19 horas.


Com um vasto currículo na área da psicologia, Carol Costa, Professor convidado da Faculdade Alpha e Coordenador nacional do setor de psicologia e do atendimento ao Autista do Hapvida, fará uma live com o tema “PSICÓLOGO: HOJE E SEMPRE”, encontro será online e gratuito através da plataforma Instagram da instituição: @faculdade.alphaoficial.

Com formação em Psicologia Clínica, Neuropsicologia, Neurocientista, Psicomotricista e Doutorando em Psicanálise, Carol Costa fará a palestra em alusão ao dia do psicólogo celebrado hoje, (27) de agosto. A data foi escolhida para relembrar a conquista da regulamentação da profissão de psicólogo, no ano de 1964, com a implementação da lei nº4119/62. Só sendo oficializada nacionalmente em 2016, pela lei nº13.407/16.

O objetivo da live é mostrar o que é psicologia, a importância do profissional, as mudanças e áreas da atuação, desafios da psicologia e trazer uma visão global da psicologia no mundo. No momento da exposição de ideias pelo @faculdade.alphaoficial, Carol, abrirá para o público tirar dúvidas. O Psicólogo, Carol Costa fala qual a importância deste profissional na vida das pessoas e alerta em qual momento as pessoas deveriam recorrer ao psicólogo.

“Sem dúvida melhorar a qualidade de vida e proporcionar bem-estar, assim como proporcionar o autoconhecimento em cada um. Todo mundo deve ficar atento, a partir do momento que algo começa a interferir na sua vida, de maneira disfuncional, exemplo: uma coisa é eu não gostar de ir comprar o pão, outra coisa é eu não conseguir ir comprar o pão. Então, é sempre bom falar da vida com um profissional seja em momentos tristes e difíceis, assim como também momentos alegres e plenos.”

Enviado por Ana Macário 

Tecnologia do Blogger.