some text

Erasmo Carlos é internado com Covid-19 no Rio


Internado nesta terça-feira, 31 de agosto, para tratar da Covid-19, o cantor e compositor Erasmo Carlos, de 80 anos, está evoluindo bem e em um momento importante do tratamento. A equipe do cantor explicou ao EXTRA que a internação se deu para que Erasmo ficasse ao alcance dos médicos caso haja alguma necessidade.

"Essas 48 horas são preocupantes, pra gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações", informou.

O cantor está no oitavo dia, depois dos primeiros sintomas da doença. Ainda segundo sua equipe, ele está um pouco ofegante, o que também era esperado, já que a Covid-19 é uma doença que afeta o sistema respiratório e Erasmo fumou por muitos anos de sua vida.

Erasmo tomou a segunda dose da AstraZeneca no fim de maio, a uma semana de completar 80 anos. É importante frisar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra a Covid-19 ou qualquer outra doença (no caso de outros imunizantes disponíveis), mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois do ciclo completo (com todas as doses necessárias). E, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possível o quanto antes.

No vídeo que gravou para os fãs para contar que havia sido infectado pela Covid-19, publicado no dia 26 de agosto, o Tremendão apareceu com a voz anasalada, um sintoma comum a infecções respiratórias, mas aparentemente bem. Veja o vídeo abaixo.


Na publicação, Erasmo ainda ressaltou a importância da vacinação e pediu que todos se cuidem. "Vacina urgente para todos!!!", escreveu ele.

Perto de completar 80 anos, ele contou ao EXTRA que havia se curado de um câncer no fígado, descoberto há quatro anos. Na ocasião, o Tremendão também falou sobre o seu aniversário, novas manias e sobre a pandemia.

Fonte: Extra

Tecnologia do Blogger.