some text

Wolney Queiroz garante 1,7 milhão para o IFPE Caruaru


Na véspera do feriado de Sete de Setembro, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) visitou o IFPE Caruaru e anunciou a liberação de recursos no valor de R$ 1.750.000,00 destinados para infraestrutura, aquisição de equipamentos e manutenção do campus. 

O deputado foi recebido pela diretora geral do IFPE Caruaru, Elaine Rocha, que citou as dificuldades enfrentadas pela unidade. "Estamos passando por uma fase delicada, com um arrocho orçamentário muito grande desde 2016 e sem recursos para investimentos. Se não houvesse a paralisação de atividades durante a pandemia, não conseguiríamos funcionar esse ano de 2021", explicou.


O professor Fagner Diego Spíndola, diretor de ensino do campus, ressaltou que 60% dos estudantes são oriundos da escola pública e a formação no IFPE tem transformado a realidade deles. "A força dessa instituição é muito grande, inserimos muitos estudantes no mundo do trabalho e temos ex-alunos até no exterior". 

Inaugurado em 2010, numa área de 10 hectares, na Estrada do Alto do Moura, o IFPE oferta quatro cursos e duas pós-graduações a cerca de 1.200 estudantes de 60 cidades da região. "O IFPE é um patrimônio de Caruaru. Eu conheço a origem de tudo e participei desde a concepção. Agora em setembro vou destinar esse valor total, para garantirmos a continuidade das atividades", assegurou Wolney.

Enviado por Fernandino Neto (Assessor de imprensa do deputado Wolney Queiroz)

Tecnologia do Blogger.