some text

Descaso em Tamandaré: Vereador Chapolim denuncia gestão por negligência na saúde; falta assistência as pessoas em situação de vulnerabilidade e hospital está com equipamento quebrado


O vereador Chapolim (PSD), do município de Tamandaré, relata que o município está sendo negligente com a saúde, principalmente na atenção e cuidados com as pessoas mais carentes.


Após receber diversas denúncias de que a gestão municipal estaria sendo omissa com sua responsabilidade de disponibilizar medicamentos, fraldas para pacientes adultos, e até material para curativos, o parlamentar constatou a informação e gravou populares inconformados com a situação. Num vídeo que o Blog do Alberes Xavier teve acesso, as pessoas ressaltam o descaso que está ocorrendo, e se dizem humilhadas para conseguir medicamentos que são de obrigatoriedade do poder público de fornecer.




Segundo o vereador, a secretária responsável da pasta está sabendo da situação, e nada tem sido feito para solucionar a problemática. “Eu trouxe a secretária aqui para ver o problema, ela disse que iria resolver, e nada foi resolvido”, critica o vereador.


Chapolim esteve numa unidade de atendimento à população e acompanhou familiares de pacientes revoltados com as condições. Segundo uma senhora que estava no local, o sentimento é de indignação. “Isso é um absurdo, uma falta de respeito”.

No laboratório do hospital um aparelho está danificado “há mais de quinze dias”, e a população está sem fazer seus exames. “Eu peço encarecidamente a secretária de Saúde e ao prefeito que tome providências quanto a isso aí”, cobra o vereador.

Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.