some text

Neto de Ariano Suassuna fala sobre obra do avô e ajuda alunos de Noronha a estudar para o Enem

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
A obra do escritor e dramaturgo Ariano Sauassuna foi tema da aula-espetáculo Na Trilha do Mestre, realizada para auxiliar os estudantes de Fernando de Noronha a estarem prontos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A palestra foi dada por João Suassuna, neto do escrito, no Projeto Tamar, na sexta-feira (22).

Suassuna exibiu vídeos e detalhou a obra o avô, com destaque para O Auto da Compadecida, sucesso em livro, no teatro e na televisão. Ele também relembrou os "causos" do escritor, que morreu em 2014 aos 87 anos de idade.

O palestrante contou que a aula é uma forma de manter vida a obra de Ariano. “É uma alegria dar essa aula-espetáculo. Eu tento demonstrar nessa homenagem que Ariano não faleceu, ele se encantou e continua encantando a todos nós. É a chama que levamos adiante” declarou João Suassuna.

O palestrante também enfatizou outras obras como O Romance da Pedra do Reino, O Santo e a Porca, e, ainda, o Movimento Armorial, criado por Ariano, e a defesa da cultura nordestina.

Com primeira prova do exame no dia 21 de novembro, os alunos aprovaram a revisão feita de forma diferente. “A palestra é uma ajuda, falta pouco tempo para o Enem, é sempre bom saber um pouco mais sobre esse ícone da literatura brasileira”, disse o estudante Moacyr Duarte Júnior.

“Ariano Saussuna é um exemplo, foi muito boa a palestra, eu gostei muito, vai ajudar bastante”, declarou a estudante Maria Eduarda Oliveira.


G1 PE 

Tecnologia do Blogger.