some text

Novo Centro de Distribuição da Amazon é anunciado para o Cabo de Santo Agostinho

 

O décimo primeiro centro da empresa no Brasil empregará cerca de 860 pessoas, direta e indiretamente
 (Foto: Amazon/Divulgação)
O décimo primeiro centro da empresa no Brasil empregará cerca de 860 pessoas, direta e indiretamente (Foto: Amazon/Divulgação)

A Amazon está expandindo suas operações em Pernambuco com o novo Centro de Distribuição localizado no Cabo de Santo Agostinho. A segunda operação no estado possibilitará a criação de até 860 vagas na região. Com a inauguração, a empresa já gerou mais de 2 mil vagas em 2021 apenas na área de operações no país, empregando mais de 6,3 mil pessoas no setor, além de outras milhares de vagas temporárias previstas para a Black Friday e Natal.

“O Nordeste é uma região de extrema importância para a Amazon, tanto que estamos inaugurando a nossa segunda operação em Pernambuco. Com isso, nosso intuito é aumentar a capacidade logística da empresa no País, aumentando a variedade e aproximando os produtos comercializados, melhorando a experiência dos clientes e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional, além de gerar emprego e renda para as comunidades em que atuamos” explica Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil. “Nós gostaríamos de agradecer ao Governo do Estado e todos os times que trabalharam incansavelmente para nos ajudar em nossa importante expansão na região”, ressalta.

No total, com a nova operação, a Amazon passa a operar onze centros de distribuição no Brasil: cinco em Cajamar (SP), um em Betim (MG), um em Santa Maria (DF), um em Nova Santa Rita (RS), um em São João do Meriti (Rio de Janeiro) e dois em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco). “Nosso objetivo é realmente deixar o inventário, ou seja, os produtos mais perto dos clientes e fazer uma entrega cada vez mais rápida aos nossos consumidores” complementa o diretor.

Paulo Câmara visita novo Centro de Distribuição da Amazon em Pernambuco
 (Foto: Hélia Scheppa/SEI )
Foto: Hélia Scheppa/SEI

O governador Paulo Câmara visitou, na última semana, as instalações do novo Centro de Distribuição da Amazon. Acompanhado da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, e do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima, o governador foi recebido pelo gerente nacional de Relações Públicas da empresa, Thomas Kampel, e pelo gerente nacional de Relações Políticas da Amazon, João Barroso.

“Ficamos muito satisfeitos em ver que, cada vez mais, as empresas confiam em Pernambuco para instalar seus negócios. No caso da Amazon, nossa localização estratégica e as condições necessárias para a implementação do centro de distribuição ratificaram nossa vocação para atuar como hub logístico regional. Diante de tantos desafios impostos pela pandemia temos, dentro do nosso Plano Retomada, a certeza de que essas ações são fundamentais para gerar emprego e renda para o povo pernambucano. Seguimos com essa determinação", afirmou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

“Ter uma empresa como a Amazon no estado mostra a confiança na eficiência do nosso polo logístico. Além de localização privilegiada, o estado mostra sua capacidade de dialogar com o setor privado e oferecer o apoio necessário”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio.

Diário de Pernambuco
Tecnologia do Blogger.