some text

OPINIÃO - Deputado Milton Coelho, uma reserva moral do PSB pernambucano


O deputado federal Milton Coelho é sem sombras de dúvidas um dos grandes quadros do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco, tem como lema: defender a unidade da luta popular, democrática e socialista. Dedicou parte de sua vida a servi com maestria o estado, seja no Tribunal de Contas do Estado ou nos governos de Eduardo Campos e Paulo Câmara.

Seu trabalho em Brasília é qualificado, sua desenvoltura na câmara federal é visível e pautada no desenvolvimento do Brasil e Pernambuco. É vice-líder do PSB na Câmara Federal, 2º vice-presidente da comissão Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e relator da Seguridade Social e Família com impacto da Pandemia Covid-19.

Em sua trajetória política, Milton Coelho participou de apenas três eleições. Em 2006 concorreu a vaga de deputado estadual pelo PSB, ficou como suplente. Em 2008 disputou a eleição municipal do Recife, foi vice-prefeito na chapa de João da Costa (PT), sendo eleitos no 1º turno. Nesse período, teve a oportunidade de assumir interinamente a gestão por dois meses. 

Já em 2018 Milton se candidatou ao cargo de deputado federal pelo PSB, ficou na 1ª suplência da coligação "Frente Popular de Pernambuco". Assumiu a cadeira em de 2021, com a ida de João Campos à prefeitura do Recife.

Milton Coelho passou por diversos cargos públicos nos mandatos do PSB, chegando a ser secretário de Administração do atual governador, Paulo Câmara. Coordenou a campanha do ex-governador do Pernambuco Eduardo Campos á presidência da república e foi por 17 anos presidente regional do PSB pernambucano. Antes de assumir o mandato como deputado federal, foi chefe de gabinete do governador Paulo Câmara.

Nascido em Codó, estado do Maranhão, Milton Coelho da Silva Neto é advogado e auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). É casado, pai e avó. Suas referências na política são os ex-governadores Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.