some text

Opinião - Paulo Câmara coloca Pernambuco no rumo do desenvolvimento com Plano Retomada


Anunciado em agosto desse ano pelo Governador Paulo Câmara, o Plano Retomada está reaquecendo a economia estadual, gerando emprego e renda da Capital ao Sertão. Com investimentos de R$ 5 bilhões de reais, a expectativa é promover mais 130 mil cargos até o final de 2022. São mais avanços nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, agricultura e desenvolvimento social. 

Carro chefe do plano, as rodovias estaduais estão sendo revitalizadas, proporcionam conforto e segurança para os motoristas. O programa Emprego PE vai subsidiar parte de salário (50%), de novos funcionários de empresas durante 6 meses. Outro projeto interessante lançado pelo governador foi o perdão de dívidas para donos de motocicletas até 162 cilindradas com débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020.

Ordens de serviços para perfurações de poços artesianos, revitalizações de Estações de Tratamentos de Água, conclusões de adutoras, além do projeto Sisar, estão levando água tratada e de qualidade a todos os pernambucanos. Revitalização e ampliação de escolas, construção de escolas em tempo integral e quadras poliesportivas, ampliações da rede e atendimentos em hospitais regionais, são medidas importantes e que aproximam a eficácia do estado ao seu povo. 

Antes do sucesso do Plano Retomada, houve planejamento, o governo articulou e promoveu ajuste e equilíbrio fiscal, isso fez com que o estado pudesse caminhar a passos largos, retomar o crescimento e está na contramão do Nordeste e do Brasil que vivem uma profunda crise econômica.

Contudo, nada foi fácil, Paulo Câmara e sua equipe tiveram que encarar e vencer algumas crises. A Pandemia por exemplo, está sendo combatida com responsabilidade, as medidas restritivas foram duras, porém surtiram efeito e Pernambuco hoje é o segundo melhor estado no enfrentamento ao Coronavírus e possui um dos menores índices de morte por Covid-19 no país. Com trabalho árduo e seriedade, vidas estão sendo salvas e tudo está voltando ao seu normal.  

Paulo Câmara ainda não fala, mas sabe que tem uma importância missão, escolher o melhor nome para representar a Frente Popular de Pernambuco para a sucessão estadual e assim, o PSB continuar seu legado no estado. Paulo Câmara é vice-presidente nacional do Partido Social Brasileiro, uma agremiação de projeção nacional e que terá um papel poderoso e decisivo na eleição do ano que vem para a esquerda brasileira.

Paulo Câmara subiu degrau por degrau, hoje é considerado um dos maiores líderes políticos do Nordeste, porém, para obter sucesso, o governador conta com uma equipe trabalhadora, aguerrida, determinada, coesa, qualificada e técnica, são profissionais capacitados que ao longo da gestão, colocaram Pernambuco na vanguarda nacional.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.