some text

OPINIÃO - Sebastião Oliveira consolida seu nome e aponta para ser líder de votos em 2022


O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), tem ao longo de sua carreira política, consolidado seu nome como um dos parlamentares pernambucanos mais atuante na Câmara Federal. Sebastião conquistou seu espaço com muito trabalho, estratégia e planejamento, essa soma de fatores faz dele um dos deputados mais influentes no Congresso Nacional.

A trajetória de Sebastião Oliveira mostra evolução, pois é um Líder nato, é um deputado de bom diálogo e isso lhe faz crescer como político e ser humano. O trabalho, a influência e a atuação forte em defesa dos municípios fazem de Oliveira um político de extrema importância para o desenvolvimento de Pernambuco.

Em dezembro de 2014, o deputado foi convidado pelo governador recém-eleito Paulo Câmara para assumir a secretaria dos Transportes, aceitou o desafio e Raul Jungmann lhe substituído na Câmara Federal. No entanto, em 2018, para renovar seu mandato, teve que voltar a câmara. Na ocasião, foi substituído por Antônio Ferreira Cavalcanti.

Antes de conquistar uma cadeira no Congresso Nacional, Sebastião passou pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), sendo deputado estadual em três oportunidades, atuando de 2003 a 2014. Oliveira está no seu segundo mandato como deputado federal, seu legado, desenvoltura e influência lhe proporciona chances reais de renovar seu cargo e ser um dos parlamentares mais bem votados em Pernambuco nas eleições de 2022. 

Sebastião Ignácio de Oliveira Júnior é recifense, tem formação superior, é Médico Endocrinologia, casado e pai de três filhos. Atua da região Metropolitana, Sertão Central, Sertão do Moxotó e Sertão do Pajeú  é atualmente líder do Avante no Congresso Nacional.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.