some text

Secretaria do Trabalho estadual lança 400 vagas na área de programação de software


Seleção será feita pelo Instituto de Administração e Tecnologia

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, por meio do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC.), vai selecionar 400 jovens (e adultos) para participar de uma das capitações mais esperadas do ano na área de programação de software. As inscrições estão abertas e seguem até às 10h do dia 29 de outubro. A qualificação socioprofissional terá uma carga horária de 440 horas, distribuídas em 04 horas diárias. Os municípios beneficiados são Recife, com 225 vagas, Caruaru, com 135, Tacaimbó, com 20, e Jucati, com mais 20.

O resultado da seleção sai no dia primeiro de dezembro, às 18h. Podem se inscrever pessoas que tenham concluído o ensino médio, a partir dos 17 anos, mas não haverá limites para a idade. A iniciativa faz parte do programa Novos Talentos, antenada com a era da tecnologia da informação. “O Estado de Pernambuco vem se adaptando às inovações. Os cinco empregos mais procurados no mundo são na área de tecnologia, que vem crescendo muito. Aqui, em Pernambuco, temos o Porto Digital, que vem oferecendo vagas, mais de mil, mas falta qualificação. Por isso, a gente vem qualificando jovens para entrar nesse mercado. Eles vão aprender a fazer programação de software, que é o que está sendo demandado pelas empresas de tecnologia e poderão ficar aptos a entrar neste mercado que é mundialmente explorado no sentido de gerar oportunidades.”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.   

Haverá calendário de eventos, turnos na manhã, tarde e noite, a depender dos municípios. Os alunos e alunas vão receber um KIT, composto de materiais necessários de qualificação e terão direito a certificados de acordo com as regras do manual do aluno, que orienta frequência mínima de participação, exercícios práticos e avaliação objetiva do curso. Para se inscrever, basta clicar no site e seguir as instruções: https://admtec.org.br/curso-de-qualificacao-socioprofissional-em-programacao-de-software/inscricao

Aula inaugural está prevista para dia 10/12/2021 e previsão de inicio das aulas é dia 12/10/2021.

Locais de aulas:

RECIFE (manhã, tarde e noite)

Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, nº 100, Derby, Recife/PE

CEP: 50.070-010


CARUARU (manhã, tarde e noite)

Rua Visconde de Inhaúma, nº 1349, Maurício de Nassau, Caruaru/PE

CEP: 55.012-010


JUCATI (noite)

Escola Albino Moreira

Rua Francisco Alves de Pontes, s/n, Centro, Jucati/PE

 

TACAIMBÓ (noite)

Escola Municipal Maria Luiza da Silva Pereira - Espaço Educativo Urbano II

Rua Nova, 13, Centro, Tacaimbó/PE

 

_Por Aline Moura/texto/SETEQ

Arte: Regi Silva/SETEQ

Tecnologia do Blogger.