some text

IBGE: Pernambuco ocupa o 2º lugar no índice das atividades turísticas no País


Recife, 17 de janeiro de 2022 – Pernambuco continua apresentando bons indicadores de crescimento nesta retomada das atividades turísticas em todo o País. O incremento foi apontado pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada recentemente pelo IBGE. Segundo o último estudo, o Estado aparece como vice-líder no ranking entre os que mais cresceram no volume das atividades turísticas no mês de novembro do ano passado, com índice absoluto de 108,8, enquanto a média nacional foi de 81,9. Quem lidera é Goiás com 119.

No acumulado de janeiro a novembro de 2021, entre os Estados do Nordeste, Pernambuco é o líder, apresentando índice de 95,2%. Já a Bahia aparece em segundo, com 84,2%, e o Ceará, com 72,1%, fechando os rankings dos três maiores Estados no volume total dos 11 meses do último ano. No ranking geral, também de janeiro a novembro, Pernambuco ocupa a segunda colocação, com 95,2

“Pernambuco tem aparecido como um dos Estados de maior destaque no volume das atividades turísticas do País, especialmente nesta fase de retomada do segmento. No final do ano passado, reforçamos a divulgação dos nossos destinos, com ações de promoção e interiorização a partir do Bora Pernambucar. Nossa missão é dar continuidade a bons projetos e fortalecer cada vez mais o turismo em todo o Estado”, salienta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O estudo do IBGE apontou ainda crescimento discreto no Índice de Receita Nominal com ajuste sazonal, com Pernambuco obtendo crescimento de 1,5%, de outubro a novembro de 2021. Já no acumulado de janeiro a novembro, o Estado ocupa a quarta posição, com 104,5, atrás de Goiás (120,3), Bahia (109,4) e Santa Catarina (106,3). Em termos comparativos, Pernambuco cresceu 9,5% em relação ao mesmo período de 2019, janeiro a novembro – época de ascensão da atividade turística -, quando apresentou média de 122,4.

Fonte: Folha PE

Tecnologia do Blogger.