some text

WOLNEY QUEIROZ É ELEITO LÍDER DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Em acordo com lideranças partidárias, parlamentar pernambucano liderará 135 parlamentares de seis partidos políticos

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT/PE) assumiu na manhã de hoje a Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados. Por indicação do partido, e por aclamação das demais lideranças partidárias, Wolney liderará 135 parlamentares, de seis partidos políticos de oposição ao Governo de Jair Bolsonaro (PDT, PT, PSB, PSOL, PCDOB e REDE). Ele substitui o deputado federal Alessandro Molon. 

A indicação ocorre um dia após deixar a Liderança do PDT, cargo que exerceu nos últimos dois anos. "Entrego o bastão da Liderança do PDT com sentimento de dever cumprido. Foram dois anos delicados na vida política nacional e fizemos com muita resistência o enfrentamento para barrar retrocessos e avançar em pautas necessárias para garantir dignidade e direitos ao povo. Um ciclo que encerramos com muito trabalho por Pernambuco e pelo Brasil", disse.


Wolney Queiroz ainda é coordenador da Bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, junto com o deputado Augusto Coutinho. Agora, soma às tarefas políticas o grande desafio, em ano eleitoral, de fazer a luta contra a agenda pautada pelo Governo e partidos da base aliada. "Temos pela frente um grande desafio de resistência para reconstruir esse Brasil. O país segue mergulhado em grave crise econômica e social, sem qualquer projeto por parte do governo que consiga dar as respostas e promover ações necessárias para minimizar os impactos da pandemia. Com muito diálogo e firmeza, vamos representar essa grande frente popular no Parlamento, barrando de forma conjunta qualquer retrocesso contra o povo".

Enviado por Fernandinho Neto

Tecnologia do Blogger.