some text

CARUARU - Vereadores cobram de Raquel diálogo sobre PL dos professores

Vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano, querem que a prefeita Raquel Lyra (PSDB) dialogue sobre o projeto de lei enviado pelo Executivo para reajustar o salário dos professores em quase 10,16%, e não nos 33,24% autorizados pelo Governo Federal, que levariam a R$ 3.845,63.

De acordo com o Blog Cenário, o primeiro legislador a tocar no assunto foi o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, Jorge Quintino: “Quero dizer a todos os professores que nós estaremos atentos e, com certeza, todos da base estão clamando para sentar com a secretária Ana Maraísa [Administração], com o secretário de Educação para que possamos discutir, nos aprofundarmos e vermos o que de melhor pode ser construído para essa classe tão sofrida. Não tenho dúvida que através do diálogo, através do bom senso, nós iremos avançar no que seja colocado pelo Executivo. Chegou a matéria às nossas mãos, mas a discussão ainda nem começou.”

Outros parlamentares da base também condenaram o formato do projeto, a exemplo de Aline Nascimento (Cidadania), Leonardo Chaves (PSDB), Mery da Saúde (PSD) e Val Lima (UB). O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), reforçou que a Câmara não votará a proposta da maneira como foi enviada e tentará reverter para que a situação seja favorável aos profissionais da Educação.

“A gente vai tratar e vai discutir esse projeto sem pressa e, claro, buscar uma construção madura. A gente vai, de fato, amadurecer o projeto que chegou na Casa, vai seguir sua tramitação. Tem um período de prazo para discussão nas comissões permanentes da Casa, e vamos trabalhar nessa interlocução para buscar um diálogo”, disse.

Na oposição, Perpétua Dantas (PSDB) e Cabo Cardoso (PP) também condenaram o projeto. O pepista foi além e criticou Raquel: “Ela anda por aí com o Levanta Pernambuco, mas esquece de levantar a cidade dela, a cidade que a reelegeu. Eu estou pedindo a Deus para que ela saia logo, para ver se temos, sequer, a esperança do vice, quando assumir, procurar diálogo com o Legislativo. Que ele procure mudar, de fato, a cara de Caruaru, e não continue apenas se apegando à Via Parque.”


Blog do Magno Martins

Tecnologia do Blogger.