some text

França disse a Alckmin que será candidato se PT não aceitar pesquisas


Na reunião em que definiu a filiação ao PSB, Geraldo Alckmin pediu para que Márcio França fosse claro em relação ao que ele está planejando para a eleição ao governo de São Paulo. França explicou a ideia de que o candidato deve ser escolhido por meio de pesquisas e indicou que não planeja abandonar a disputa de outra forma.

Alckmin escutou a proposta de França sobre medir a viabilidade eleitoral por meio de pesquisas, mas apresentou um contra-argumento. “E se o PT não aceitar?”, questionou o ex-tucano. França respondeu que, nesse caso, está disposto a concorrer ao governo estadual contra o petista Fernando Haddad.

A ideia para tentar unificar as candidaturas foi apresentada por França em uma reunião com Lula no mês passado. França sugeriu que PT e PSB fizessem uma pesquisa em maio para analisar o potencial dos candidatos em cenários de segundo turno. Aquele que apresentasse a melhor pontuação seria escolhido para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.

A proposta de França não teve adesão no PT. Haddad está confiante de que conseguirá ganhar a eleição por contar com o apoio de Lula e de Alckmin em seu palanque. Os petistas também viram uma vantagem em ter França como candidato, já que a maioria dos votos do pessebista migraria para o tucano Rodrigo Garcia em caso de desistência.

Fonte: Site Metropoles

Tecnologia do Blogger.