some text

SÃO JOÃO 2022: cidades de Pernambuco confirmam festa de olho em evolução da pandemia


Após dois anos sem a realização de festas de São João em Pernambuco, por causa da pandemia de covid-19, os amantes de um bom forró e da tradição junina têm motivo para celebrar em 2022.

Isso porque, ao menos dois importantes polos de São João no Estado anunciaram que irão promover a festa neste ano. No interior de Pernambuco, inclusive, há município prevendo 12 dias de celebração.

Veja quais cidades já confirmaram o São João 2022 e mais informações sobre as festas juninas em Caruaru, Petrolina e Arcoverde, municípios famosos por realizar as maiores celebrações do Estado.

São João de Arcoverde

Localizada no Sertão do Estado, a cidade de Arcoverde, conhecida pela sua tradição nas festas juninas, foi a primeira a anunciar a realização do São João 2022.

Segundo o prefeito do município, Wellington Maciel (MDB), a partir de 1º de junho, o município já contará com ações alusivas ao santo precursor do Messias.

As apresentações artísticas, contudo, começaram mais tarde, de acordo com o gestor. "Os dias de [shows no] palco, serão de 17 a 28 de junho. Assim, serão 12 dias de festa no São João de Arcoverde", assegurou Maciel.

O prefeito, no entanto, frisou que, apesar de confirmada, o São João 2022 na cidade ainda pode ser suspenso, a depender dos números da covid-19 no Estado.

"Tenho uma esperança muito grande que não aconteça nada, que se passe a pandemia, que até lá estaremos realizando um grande São João para nossa cidade", declarou Wellington Maciel.

São João de Petrolina

Em Petrolina, também no Sertão de Pernambuco, a prefeitura deverá realizar o São João 2022, para a alegria dos apaixonados pela festa.

Segundo a administração da cidade, se tudo correr dentro do esperado — isto é, sem nenhuma outra variante de covid-19 que possa mudar o atual cenário — o São João voltará a ser realizado em Petrolina.

Segundo informações da Rádio Jornal Petrolina, já existe até um planejamento praticamente pronto para definir a programação do evento junino.

Caberá ao vice-prefeito Simão Durando Filho (União Brasil), que assume o comando do município no próximo dia 1º de abril, o comando da organização e da festa.

Ele, inclusive, já discutiu nomes para a programação dos festejos, que ocorrerão no novo pátio de eventos da cidade. 

São João de Caruaru

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Caruaru, a Capital do Forró, não bateu o martelo sobre a realização do São João 2022 na cidade.

A gestão afirmou que empreende todos os esforços para que seja realizada a festa no município. "Estamos trabalhando pra isso desde o ano passado. Contudo, depende do cenário pandêmico e autorizações", afirma a prefeitura.

Desta maneira, ainda há esperança pela realização do São João 2022 em Caruaru, localizada no Agreste de Pernambuco.

Fonte: Rádio Jornal

Tecnologia do Blogger.