some text

Raquel Lyra renuncia à Prefeitura de Caruaru e anuncia pré-candidatura ao Governo de Pernambuco


Durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (31), Raquel Lyra (PSDB) renunciou à Prefeitura de Caruaru, no Agreste, para concorrer ao Governo de Pernambuco nas Eleições 2022, em outubro. Com a renúncia da tucana, o vice, Rodrigo Pinheiro (PSDB), assume como prefeito.

Ao ler a carta de renúncia, a prefeita da Capital do Agreste relembrou sua carreira na política, e agradeceu ao povo caruaruense. "Quero agradecer ao povo de Caruaru, é uma honra ter sido prefeita deste município. Caruaru me projetou para novos desafios e Pernambuco agora me chama", disse Raquel Lyra.

Eleições 2020

Raquel Lyra foi reeleita prefeita de Caruaru no primeiro turno das Eleições 2020 com 114.466 votos, o que representou 66,86% do total. A tucana foi a primeira mulher a assumir a gestão do município, quando foi eleita em 2016. O vice-prefeito nas duas ocasiões foi Rodrigo Pinheiro, também do PSDB.

"Quero trazer minha mensagem de agradecimento à população. É uma vitória política importante não minha, mas da população de Caruaru. A nossa mensagem chegou aos quatro cantos da cidade, nós trabalhamos muito nos últimos quatro anos para poder chegar em cada recanto de Caruaru. Agora, com palanques desarmados, é tempo de trabalhar por nossa cidade", ressaltou a prefeita no dia da reeleição.

Perfil

Raquel Lyra nasceu no Recife em 2 de dezembro de 1978. A tucana é casada e tem dois filhos. Ela é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atuou como delegada da Polícia Federal até 2005. Já foi eleita deputada estadual por duas vezes, sendo a mulher mais votada para a Assembleia Legislativa, e foi também secretária da Criança e da Juventude (SCJ).

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.