some text

Bolsonaro sobrevoa o Recife e anuncia ajuda aos afetados pelas chuvas


O presidente Jair Bolsonaro (PL) veio a Pernambuco nesta segunda-feira (30) para se inteirar sobre a situação do estado após as fortes chuvas que atingiram o Nordeste. Bolsonaro sobrevoou o Recife em um helicóptero para observar as áreas mais atingidas e poder direcionar melhor a ajuda para os desabrigados.

Após o vôo, o presidente da República fez uma coletiva de imprensa com vários dos seus ministros e afirmou que o Governo Federal dará todo o suporte para as pessoas que foram atingidas pelas chuvas. Bolsonaro também afirmou que fará o possível para que essa ajuda seja prestada diretamente para a população, sem a necessidade de passar por governadores e prefeitos.

Através do Ministério do Desenvolvimento Regional, o Governo Federal disponibilizou R$ 1 bilhão para socorrer as áreas afetadas pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas. Esse valor deve ser destinado para buscas e salvamentos, reconstrução da infraestrutura, reconstrução de moradias e auxílio direto aos desabrigados.

Bolsonaro também comentou a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) na visita, que é seu opositor. Segundo Bolsonaro, Câmara não compareceu à visita porque não quis, pois o presidente está totalmente aberto ao diálogo e rejeita qualquer questão partidária nesse momento.

Fonte: Pernambuco em Pauta

Tecnologia do Blogger.