some text

CANDIDATA DE LULA, LUCIANA SANTOS (PCDOB) APARECE EM 1. LUGAR EM PESQUISA PARA O SENADO EM PERNAMBUCO


Se as pesquisas de opinião estiverem corretas, a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, será a nova senadora de Pernambuco a partir do ano que vem.

Pesquisa do Instituto Opinião mostra Luciana com 11,5%, seguida pelo deputado federal André de Paula (PSD), com 10,9%. Depois aparecem Teresa Leitão (PT), com 8,9%, Gilson Machado (PL), com 5,8% e Eduardo da Fonte (PP), com 4,2%. Brancos e nulos somam 19,4% e indecisos representam 39,3%.

Como os bastidores da política pernambucana indicam que o PT retirará sua candidatura própria para apoiar Luciana, a candidata comunista poderá disparar nas próximas pesquisas.

Soma-se a isso o compromisso político do ex-presidente Lula de apoiar Luciana. Afinal, o PCdoB pretende apoiar as reivindicações do PT em 25 unidades da federação e pede em troca o apoio do partido de Lula em apenas dois estados: no Rio Grande do Sul com a candidatura de Manuela d´ Ávila para o Senado e em Pernambuco com Luciana. No Rio Grande do Sul, Manuela também lidera as pesquisas para o Senado.

O PCdoB faz parte da Federação Ecossocialista ao lado de PT e PV, o que exige que os três partidos articulem conjuntamente essas candidaturas.

Fonte: Site O Cafezinho

Tecnologia do Blogger.