some text

Exame elege os cem melhores restaurantes do Brasil; há cinco de Pernambuco


A revista Exame divulgou nesta quinta-feira (19) uma lista com os cem melhores restaurantes do Brasil, sob a ótica de críticos e influenciadores da arte de comer e beber no Brasil. Pelo menos 60 especialistas gastronômicos abraçaram a missão de eleger seus locais preferidos e formar um ranking inédito lançado pela revista, em formato digital e físico.

Entre os especialistas escolhidos para o feito, está a editora do Caderno Sabores da Folha de Pernambuco e titular do Instagram gastrô ‘Quinto Pecado’, Vanessa Lins, corriqueira em participações importantes que envolvem premiações no setor, a exemplo do Veja Comer e Beber Recife, Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa e da revista Engenho, tendo participado como jurada em todos eles. 

Para Vanessa, o ineditismo de uma revista como a Exame cujo foco é voltado a temas sobre investimento e mercado de negócios, direcionar o olhar para o setor da gastronomia, ressaltando sua importância econômica para o País, torna a premiação estrategicamente relevante.

“Todos os setores vêm sofrendo com o impacto da pandemia, e o prêmio vem para coroar trabalhos que conseguiram se manter com um alto nível de qualidade, tanto de sabor mas também como negócio, fomentando a economia e mantendo empregabilidade”. A jornalista complementa afirmando que a premiação foi uma “injeção de auto-estima e valorização das casas que foram classificadas”.

O também jornalista da Folha de Pernambuco e especialista em gastronomia Edi Souza participou da premiação. Ele e Vanessa foram os únicos nomes de Pernambuco a integrar o rol de convidados e integrar o júri.

"Ter uma premiação assim descentralizada reforça o quanto a gastronomia brasileira é múltipla. Olhar para tudo isso é incrível, dando força a um setor tão atingido pelos fatos dos últimos anos”, destacou Edi que afirmou ter levado em conta em sua escolha, ingredientes utilizados pelos restaurantes, formato de serviço e sabor dos pratos.

De Pernambuco foram eleitos...
Entre os espaços eleitos em Recife e Olinda, cinco restaurantes foram destaques e ficaram entre os cem melhores do Brasil. São eles:

Seu Luna (Recife)

Crédito: Reprodução/Instagram


Ponte Nova (Recife)

Crédito: Reprodução/Instagram


Ca-Já (Recife)

Crédito: Reprodução/Instagram



Quina do Futuro (Recife)


Crédito: Divulgação


Oficina do Sabor (Olinda)

Chef César Santos/Oficina do Sabor        Crédito: Reprodução/Instagram


Veja a lista completa com os cem melhores restaurantes do Brasil:
 

Fonte: Exame
Tecnologia do Blogger.