some text

PSDB vai avançar em candidatura única com MDB e Cidadania


A bancada do PSDB no Congresso deu sinal verde, nessa terça-feira, 10, para que o presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, avance nas negociações com o MDB e o Cidadania em busca de uma candidatura única à Presidência da República nas eleições de outubro. A decisão foi anunciada no Twitter oficial do PSDB. Estava previsto que no próximo dia 18 os partidos, junto ao União Brasil, anunciaram uma chapa conjunta. No entanto, o presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, comunicou a saída do grupo para ter candidatura própria ao Planalto.

“A bancada de deputados federais e senadores do PSDB decidiu, na manhã desta 3ª feira, legitimar o presidente nacional do nosso partido, Bruno Araújo, a avançar nas conversas com o MDB e o Cidadania buscando uma candidatura única, posto que, na atual conjuntura, eventuais candidaturas isoladas destes partidos tendem a perder força no cenário nacional”, diz nota assinada pelo líder do partido na Câmara, Adolfo Viana (BA), e o no Senado, Izalci Lucas (DF).

Na última semana, a pré-candidata pelo MDB, senadora Simone Tebet, disse que o partido terá candidato próprio mesmo sem o apoio do Cidadania ou do PSDB. Sem o Cidadania ter lançado um pré-candidato, Tebet e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) estão em uma disputa pela cabeça da chapa chamada terceira via. Recentemente, o tucano disse que não tem restrições em ser candidato a vice-presidente em uma possível chapa com a senadora. Doria já afirmou que “não prioriza” sua candidatura e deseja construir uma opção que represente os brasileiros que não votariam no ex-presidente Lula (PT) ou em Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Blog Edmar Lyra

Tecnologia do Blogger.