some text

Comunidade da luta se une à LBV para ajudar famílias afetadas pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco


Mais uma vez a comunidade das artes marciais une forças para uma luta em comum. Atletas e instituições se juntaram para divulgar a campanha S.O.S Calamidades da Legião da Boa Vontade, que, junto com autoridades públicas locais, está arrecadando fundos e mantimentos para ajudar as vítimas das recentes chuvas em Maceió e Recife, que vitimaram fatalmente mais de 100 pessoas e deixaram milhares de desabrigados.

Entre os apoiadores da campanha estão a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), a Super Rádio Brasil AM 940, o Brazilian Fighting Series e o maior evento de MMA de Pernambuco, o Number One.

Um dos principais pernambucanos no cenário internacional, o lutador Rene "Soldado" Pessoa, atleta do tradicional evento russo ACA, foi às redes sociais convocar os seguidores para que fortaleçam o mutirão.

Muita gente perdeu tudo. Você que pode ajudar, principalmente agora, faça a sua parte. Vamos unir forças e correr atrás para ajudar ao próximo. Vamos vencer essa guerra", disse o pernambucano em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Outro nordestino que carrega orgulhosamente a bandeira de seu estado mundo afora, Denis "Alagoas" Silva também se prontificou para cativar voluntários para a campanha de arrecadação. 

"Quem puder ajudar, seja com o que for, com 1kg de feijão, roupa usada, pacote de fralda, 5 reais... o que é pouco para você é muito para quem precisa. Vamos ajudar, divulgar as campanhas de doação e minimizar os impactos dessa tragédia", destacou o lutador.

Os interessados em ajudar podem levar mantimentos nos postos de arrecadação dentro das unidades da LBV em Maceió/AL na Rua Muniz Falcão, 964 - Barro Duro. Telefone: (82) 3328-4410 e em Recife/PE Rua dos Coelhos, 219 - Coelhos. Telefone: (81) 3413-8601.

Quem está fora desses estados pode doar através do site LBV.org ou fazer um pix a chave é o e-mail pix@lbv.org.br. Acompanhe as entregas das doações acessando @LBVBrasil no Instagram.

"Todas as doações serão entregues aos órgãos competentes como Defesa Civil e ONGs parceiras para atender as famílias que sofreram com as fortes chuvas Sua doação leva esperança a quem mais precisa", destacou a gestora social da LBV no Recife, Teresa Franco.

Confira abaixo os itens de mais necessidade neste momento:

Alimentos não-perecíveis: arroz, feijão, óleo, café, açúcar, leite em pó, flocão de milho, extrato de tomate, macarrão e sal;

Água potável;

Produtos de higiene e limpeza: detergente, sabão em barra, sabonete, creme dental, fralda descartável e roupa íntima nova.

Outras formas de doar:

Contas bancárias

Bradesco: Agência: 0292-5 — C/C: 92830-5

Itaú: Agência: 0237 — C/C: 73700-2

Banco do Brasil: Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2

Caixa Econômica Federal: Agência: 1231 — operação: 003 — C/C: 100-0

Santander: Agência: 0239 — C/C: 13.002754-6

Enviado por Camila Mota

Tecnologia do Blogger.