some text

“A paz nas eleições deve ser prioridade de todos os partidos”, defende Wolney Queiroz


Acabar com a escalada da violência e trabalhar pela cultura de paz durante a campanha eleitoral são pontos fundamentais, na visão do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), para evitar outras tragédias motivadas pelo clima de radicalização política.  

Wolney afirma que o episódio lamentável ocorrido em Foz do Iguaçu, quando o petista Marcelo de Arruda foi assassinado pelo policial bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, exige de todos os poderes um comprometimento de trabalhar pela paz nas eleições. “Tem que ser uma prioridade de todos os partidos e de todos os candidatos”, defende. 

O deputado também comentou que o clima de radicalização que está acontecendo no Brasil inteiro precisa ser desmobilizado. “Nós, os políticos, precisamos trabalhar ensinando a paz e o respeito à divergência e aos adversários”. 

Wolney assinou na última segunda-feira (11) nota conjunta das lideranças da Minoria e Oposição na Câmara dos Deputados, cobrando do Poder Judiciário, da Justiça Eleitoral, do Ministério Público e do Ministério da Justiça que dediquem todo o esforço necessário para promover ações que garantam um processo eleitoral democrático com segurança, paz e tranquilidade. “Essa vai ser uma bandeira minha a partir de agora”, ressaltou.

Enviado por Fernandinho Neto

Tecnologia do Blogger.