some text

Cursos do Pronatec beneficiam 2.500 reeducandos em Pernambuco


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), está dando andamento aos cursos de qualificação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC). São beneficiadas 2.500 Pessoas privadas de liberdade das 23 unidades prisionais de Pernambuco.

São sete cursos em diversas áreas ocorrendo simultaneamente nas unidades da Região Metropolitana do Recife e Interior. As áreas de atuação são: assistente administrativo, assistente de costura, confeccionador de bijuterias, desenhista da construção civil, jardineiro, operador de computadores e recepcionista.

“Os cursos profissionalizantes servem para abrir portas no mercado de trabalho quando os reeducandos ganharem a liberdade. Com foco na capacitação e educação é possível transformar vidas”, afirmou a superintendente de Capacitação e Ressocialização, Valéria Fernandes. Os concluintes têm direito à certificação e à remição de pena.

Fonte: Diário de Pernambuco

Tecnologia do Blogger.