some text

Danilo tem crescimento tímido mesmo com a máquina moendo a seu favor


Coluna do Diego Lagedo: Quem acompanha a política do interior sabe que o PSB está fazendo um grande esforço junto às prefeituras para alavancar a pré-candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco. No jargão popular, é dito que “a máquina está moendo” em favor de Danilo e isso se intensificou após o início da divisão dos recursos do Plano Retomada.

Porém, apesar de contar com o apoio do maior número de prefeitos dentre os pré-candidatos ao Governo, o crescimento de Danilo ainda é muito tímido nas pesquisas. Ele apareceu nos primeiros levantamentos com 5% e agora flutua entre 8% e 10%, ficando no quinto ou no quarto lugar, a depender da pesquisa.

Outro fato que deve ser observado é que o PSB conseguiu esse crescimento apenas através do voto de estrutura. A maior parte dos votos lulistas continuou com a pré-candidata Marília Arraes (Solidariedade), que segue disparada na dianteira.

Se Danilo não conseguir conquistar o voto petistas, vai ter que brigar com a oposição nos municípios pelo acesso ao segundo turno. Nesse caso, o embate fica mais difícil, principalmente na Região Metropolitana e nas grandes cidades, tendo em vista que Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB) estão construindo palanques fortes no estado.

Faltando poucos meses para a eleição, Danilo continua mostrando que é um político apagado e que não empolga o eleitorado, crescendo pouco e apenas por estar sendo arrastado pela estrutura do seu partido. Será que ele tem capacidade para chegar ao segundo turno?

Fonte: Pernambuco em Pauta

Tecnologia do Blogger.