some text

Na passagem de Lula por Pernambuco, Câmara de Olinda aprova medalha de mérito para petista


Por 13 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Olinda aprovou uma homenagem da mais alta honraria ao presidente Lula nesta terça-feira, 19. A medalha de Mérito Aloísio Magalhães será entregue nesta quinta-feira, 21, pelo vereador Vinicius Castello (PT/PE).

A reverência é um reconhecimento de toda trajetória de Lula em defesa da democracia e sua contribuição para o povo olindense, nordestino e brasileiro no combate à fome, e pelos avanços sociais alcançados em seus mandatos presidenciais de 2003 a 2006 e 2007 a 2012.

A proposição foi do vereador Vinicius Castello, e também pré-candidato a deputado estadual, que considera uma vitória para o município.

“Nós temos pautado uma série de avanços sociais desde que chegamos na Câmara de Olinda, e hoje ter aprovado essa honraria para o presidente Lula só confirma que estamos seguindo o seu legado na luta pela democracia e por uma política para o povo!”

O parlamentar ressalta que nesse momento que o país vivencia, conceder uma honraria máxima ao presidente Lula “é sinalizar que em Olinda e em Pernambuco não há espaço para a intolerância, o ódio e a exclusão”.

“Poder contar com o apoio dos meus pares foi essencial, justamente porque semanas atrás houve a derrubada da medalha que poderia ser concedida ao presidente e à primeira dama, mas não foi. Olinda protagonizar essa honraria demonstra que nessa cidade e esse Estado só há espaços para quem respeita o seu povo e luta pela mudança efetiva na busca de um país de todas as pessoas”.

Fonte: Folha PE

Tecnologia do Blogger.