some text

Secretaria de Educação de PE oferece 4.250 vagas em cursos gratuitos de idiomas; confira como se inscrever


A Secretaria de Educação de Pernambuco abriu, nesta quinta-feira (28), inscrições para 4.250 vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês. As aulas acontecem nos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL), localizados em 12 cidades pernambucanas.

Os alunos da rede pública têm prioridade no processo de inscrição e, para garantir esse acesso, foi organizado um calendário de cadastro de interessados, que vai até 5 de agosto. A idade mínima é 13 anos, mas não há idade máxima.

Nesta quinta (28), as vagas são destinadas para quem estuda na escola sedia o NEL. Já na sexta-feira (29), ocorre a inscrições de estudantes de outras escolas da rede pública estadual.

Os estudantes da rede pública municipal e federal têm prioridade de inscrição na segunda-feira (1º). A comunidade em geral pode ocupar as vagas a partir da terça-feira (2).

"O idoso, o adulto, o jovem. Todo aquele que tem interesse em aprender um idioma terá oportunidade também de se inscrever", explicou a gerente-geral de Ensino Médio e Anos Finais do Ensino Fundamental da secretaria, Regina Celi (veja vídeo acima).

Quem perder o prazo, pode se inscrever nos dias subsequentes, caso haja vaga. As oportunidades remanescentes são ofertadas entre 3 e 5 de agosto.

As aulas são presenciais acontecem em Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Recife, na Região Metropolitana; Arcoverde, Araripina, Floresta e Petrolina, no Sertão; Caruaru e Surubim, no Agreste; e Carpina e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

As inscrições devem ser feitas pela internet, diretamente em cada núcleo. Para isso, é preciso realizar um cadastro na plataforma Sympla com um e-mail ativo e, depois, se inscrever no link do NEL desejado.

É por esse e-mail que o candidato vai receber orientação sobre os próximos passos da matrícula. No ato de inscrição, também precisa levar documento de identidade e comprovante de residência. No caso de menores de idade, é preciso também levar documento oficial com foto do responsável.

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.