some text

Fernando Filho vai disputar o 5º mandato na Câmara Federal


A candidatura à reeleição do deputado Fernando Filho foi oficializada em convenção do União Brasil neste domingo (31), no Recife. Com a trajetória política iniciada no Sertão, o deputado ganhou destaque pela articulação de recursos e investimentos para os municípios do estado e expandiu suas bases eleitorais. Hoje, o deputado sai para a disputa pelo quinto mandato com um dos mais votados também no Agreste pernambucano. 

Durante a convenção, Fernando Filho criticou o clima de “já ganhou” de candidatos ao governo do estado e a nacionalização do debate eleitoral em Pernambuco. 

“Tem gente achando que vai ganhar a eleição de véspera”, disse. “Miguel não precisa de presidente da República nenhum. Ele precisa do povo de Pernambuco do seu lado.”

Para Fernando Filho, a gestão de Miguel à frente da Prefeitura de Petrolina o colocará no segundo turno das eleições. “A gente não precisa falar de ninguém. A gente não precisa agredir os nossos adversários, a gente vai falar do que a gente fez e do que vai fazer para poder mudar a vida da nossa gente. Hoje é o pontapé inicial e nós vamos firmes, trabalhando muito, até o dia 2 de outubro, porque Miguel estará no segundo turno”, concluiu.


Trajetória – Formado em Administração e respeitado nacionalmente pela capacidade de articulação política, Fernando Filho foi eleito pela primeira vez em 2006 com apenas 22 anos. Renovou seu mandato com ampla votação por 4 vezes consecutivas com apoio expressivo do eleitorado sertanejo. Em 2016, foi convocado para exercer o cargo de ministro de Minas e Energia, onde teve o desempenho elogiado pelo setor elétrico. Teve também como destaque a recuperação estrutural da Eletrobras e da Petrobras, que enfrentavam profunda crise quando Fernando Filho assumiu o cargo de ministro. Agora, busca seu quinto mandato pelo partido União Brasil.

Enviado por Lisiá Gusmão

Tecnologia do Blogger.