some text

Podemos declara apoio a Raquel Lyra no segundo turno


O Podemos anunciou na última sexta-feira (7) que o apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao governo de Pernambuco, no segundo turno. Ela teve 20,58% dos votos válidos no primeiro turno e disputa o Executivo com Marília Arraes (Solidariedade), que conseguiu 23,97% dos votos.

Por meio de nota, o Podemos informo que o apoio ocorreu após escutar a base aliada de prefeitos, vereadores e outras lideranças no estado. O presidente estadual do partido, deputado federal Ricardo Teobaldo, foi quem divulgou a decisão. Ele se candidatou às eleições neste ano, mas não foi reeleito.

Na nota, Ricardo Teobaldo informou que, como deputado federal, acompanhou as gestões de Raquel Lyra como prefeita de Caruaru, no Agreste. Afirmou, anda, que acompanhou "as transformações vividas no município" e disse que a candidata é preparada e tem capacidade de gestão.

O Podemos, no primeiro turno, fez parte da coligação de Miguel Coelho (União Brasil), que ficou em quinto lugar na disputa, com 18,04% dos votos válidos. Ele também anunciou apoio a Raquel Lyra, no domingo (2), após o resultado das eleições.

A nota do Podemos afirma, também, que outras lideranças do Podemos também se manifestaram em favor do apoio a Raquel Lyra.

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.