some text

Turista de São Paulo morre afogado em Fernando de Noronha

 

Um turista de São Paulo, que tinha 70 anos de idade, morreu em Fernando de Noronha, no sábado (18), vítima de afogamento na Praia do Sancho. A informação foi confirmada em nota pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). A praia faz parte do Parque Nacional Marinho, que é de responsabilidade do órgão federal.

A vítima foi identificada como Antônio Carlos, que estava com a esposa, filho e nora no arquipélago. O ICMBio informou, por meio de nota, que ele foi socorrido, inicialmente por uma embarcação de passeio que estava no local”. Em seguida, pelo Corpo de Bombeiros, com resgate pelo mar.

A nota informou, ainda, que o ICMBio, a Econoronha, concessionária do Parque Nacional, acompanhou a ocorrência, prestando auxílio à família. As informações são do G1/PE.

O tenente do Corpo de Bombeiros Jair Gonçalves disse que que o grupamento foi acionado e o bote de salvamento encontrou a embarcação com a vítima na Cacimba do Padre, onde um militar embarcou para ajudar nos procedimentos de primeiros socorros.

“Um médico estava a bordo do barco onde o turista foi socorrido e já realizava os procedimentos. Nosso bombeiro fez o revezamento com o médico até a embarcação chegar ao Porto de Santo Antônio”, declarou o tenente Jair Gonçalves.

O tenente contou, também, que o turista foi transportado para o Hospital São Lucas numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A direção da unidade hospitalar divulgou nota sobre o atendimento. “O paciente masculino de 70 anos, turista de São Paulo, deu entrada no Hospital São Lucas, trazido pelo Samu. No momento da admissão hospitalar, encontrava-se em parada cardiorrespiratória, foram realizadas todas as manobras de reanimação, sem êxito”, indicou a nota.


Blog do Magno Martins

Tecnologia do Blogger.