some text

Governadora sobrevoa área onde deve ser construída Escola de Sargentos


A área onde deve ser construída a Escola de Formação de Sargentos foi vistoriada, nesta terça (28), pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). 

De helicóptero, a chefe do Executivo sobrevoou o local onde será implantado o complexo militar, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Além da Escola de Formação de Sargentos, ela vistoriou o Complexo Militar do Exército, que também fica em Abreu e Lima. 

Após o sobrevoo, Lyra participou de uma reunião no local. Nesse evento, foram apresentados à chefe do Executivo os detalhes da construção dos dois empreendimentos militares.

“O Governo do Estado está presente para garantir a construção da Escola de Sargentos em Pernambuco, sem abrir mão da pauta ambiental, para que possamos ter um legado de ação social, de sustentabilidade econômica e de sustentabilidade ambiental por um projeto tão importante para o desenvolvimento desta região”,

afirmou a governadora.

Também estiveram presentes o comandante da 7ª Divisão de Exército, o general de Divisão Raul; o assessor de Meio Ambiente do Comando Militar do Nordeste, coronel Helder Guimarães; e o assessor do escritório do Subprograma da Escola de Sargento do Exército, Coronel  Ordonho.

Área 

A área total do CIMNC é de 7,5 mil hectares e está inserida dentro da Unidade de Conservação APA Aldeia Beberibe, que tem uma extensão total de 31.634 hectares, perpassando pelos munícipios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, Igarassu, Paudalho, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

Fonte: Diario de Pernambuco

Tecnologia do Blogger.