Teto de supermercado desaba no Curado IV e deixa funcionários soterrados no Grande Recife
O teto de um supermercado desabou e deixou ao menos oito pessoas soterradas na manhã desta sexta-feira (24), no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com moradores, o acidente aconteceu na Rua Quatro. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram que todo o telhado foi destruído, e o resgate de vítimas (veja vídeo acima).
Testemunhas disseram que o supermercado iria inaugurar na quarta-feira (29) e que havia funcionários dentro do estabelecimento.
Até a última atualização desta reportagem, cinco pessoas tinham sido resgatadas vivas do local, sendo quatro homens e uma mulher, e outras três estavam sob os escombros.
Todas as cinco pessoas resgatadas estavam conscientes e passavam bem. Uma delas tinha estado mais grave. Não há informações sobre o estado de saúde das pessoas que seguem soterradas.
O coronel do Corpo de Bombeiros Robson Roberto explicou que o silêncio no local é essencial para encontrar possíveis vítimas que estão presas sob os escombros.
"Numa ocorrência como essa, as informações geralmente chegam de formas confusas. [...] Nós entendemos os populares quererem estar próximo, até porque muitos são conhecidos, mas pedimos que auxiliem os bombeiros fazendo silêncio. [...] Pela técnica, nós localizamos uma possível vítima, então, intensificamos as buscas nesse local específico", declarou.
Os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samus) do Recife, de Jaboatão e de Moreno, na Região Metropolitana, foram acionados para a ocorrência. Além disso, o serviço aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi deslocado.
O promotor de vendas Darcy Barbosa disse que por pouco não estava dentro do supermercado no momento em que o teto desabou.
"Eu estava arrumando as prateleiras e saí para ir no outro mercado e, do nada, ouvi um estalo muito grande e caiu tudo em cima do povo", disse.
Com o colapso da estrutura, mercadorias foram esmagadas e produtos caíram para fora do supermercado.
Moradores também disseram que pessoas que estavam no local tentaram saquear mercadorias, mas, a Polícia Militar foi acionada e atuou na ocorrência.
Fonte: G1
Post a Comment