Artistas pernambucanas Pintam o 7 no gabinete da vice-prefeita, Isabella de Roldão
RECIFE, 11 de janeiro de 2024 - A vice-prefeita Isabella de Roldão inaugurou nesta quinta-feira (11) a mostra coletiva “Elas Pintam o 7”. Idealizado por Isabella, o projeto, que celebra a sua nona edição, ganha espaço no 7º andar da Prefeitura do Recife, onde está o Gabinete da Vice-Prefeita. São 7 mulheres, 7 histórias de vida, 7 perspectivas artísticas reunidas para provocar, dialogar e inspirar.
Além de exaltar as obras de mulheres artistas plásticas, a exposição tem o objetivo de incentivar o debate sobre a pluralidade das existências femininas, o papel da mulher na sociedade, o desafio a padrões estéticos, o enfrentamento ao machismo e o que desejam as mulheres.
“Aqui é um espaço para falar e inspirar a potência da energia criativa do feminino e que, com tanto sacrifício, desafio e preconceito, consegue superar e colocar um pouco de sua energia nas artes. O nosso gabinete é um local da arte, da sustentabilidade e das mulheres”, afirma Isabella de Roldão.
Para possibilitar essa diversidade, a cada três meses, o grupo de artistas é renovado. "Tenho uma atuação voltada para visibilizar o trabalho feminino dentro das lutas históricas responsáveis pela construção de um cenário de mais igualdade no nosso Recife", pontua.
A mostra coletiva tem a curadoria da artista plástica Ana Veloso, responsável pela seleção das artistas e das obras. "Elas pintam o 7 é uma expressão que define a mulher nas artes plásticas que vai muito além de apresentar a riqueza de nossas obras. Ela fala de uma rotina de afazeres que impede que nossa produção artística cresça no mesmo ritmo da do homem”, ressalta Ana.
A exposição propõe o reconhecimento oficial, o interesse de incentivar as artes visuais em nosso município e o comprometimento com a cidadania pela via da arte, da cultura e da paz", destaca. A 9ª edição da mostra reúne nomes como Ana Bosch, Ana Longman, Andréa Spinelli, Flávia Uchôa, Lúcia Pereira, Lúcia Tolentino e Nicolle Rocha.
Fotos: Carol Bezerra
Enviado por Inácio Melo
Post a Comment