some text

Polícia prende bandido que assaltou quase na porta da governadora


No último sábado, o Jornal O Poder, em texto reproduzido por este Blog, denunciou a ocorrência de dois assaltos na orla da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, área ‘nobre’ da cidade. Ontem, policiais civis da delegacia de Boa Viagem, com a colaboração efetiva dos Policiais Civis da 3ª Desec (Delegacia Secccional), em ação coordenada pelo delegado Alessandro Orico, realizaram a prisão de um indivíduo pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O preso também foi identificado como o autor dos assaltos noticiados, o que proporcionou à polícia o fechamento da incômoda portaria “instaurada para apurar o crime de roubo realizado na Orla de Boa Viagem no último dia 27/01/2024”.

Tocada nos brios pela repercussão dos eventos criminosos na porta da governadora, a Polícia Civil do Estado de Pernambuco montou a operação de intervenção tática “Aurum Orla”. Ontem, policiais civis lotados na Delegacia de Polícia de Boa Viagem, em ação conjunta com a equipe de policiais civis da 3ª Desec e participação da DIM (Delegacia Integrada Metropolitana), efetivaram a prisão em flagrante. “Esta prisão é particularmente notável devido ao histórico do suspeito, que inclui condenações por crimes sérios, com destaque para o homicídio. O suspeito foi detido por porte ilegal de arma de fogo e é investigado no roubo violento ocorrido recentemente na orla de Boa Viagem”, diz documento da Polícia Civil.

A prisão foi efetuada após uma operação exitosa no bairro de Água Fria, onde foram encontradas em posse do bandido munições calibre 38. Durante a detenção, o acusado “confessou a prática do roubo na orla, reforçando seu padrão de comportamento delituoso”, diz a polícia.

“Esta detenção representa um passo crucial na luta contra a criminalidade em Recife, especialmente considerando o risco que um indivíduo condenado por homicídio representa para a segurança pública. Ressaltamos a importância desta prisão não apenas pela resolução de um crime recente, mas também pela prevenção de futuros atos ilícitos por parte de um criminoso reincidente”, afirma um dos policiais envolvidos na operação.

Blog do Magno

Tecnologia do Blogger.