some text

PP vence PL e vai indicar presidente do DETRAN após movimentação de Raquel Lyra


Liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, o PP vai ter o poder de indicar o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o blog Ponto de Vista, quem escolheu que o Progressista vai indicar o novo mandatário do órgão foi a governodora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB).

A decisão da gestora faz com que o Detran seja retirado das “mãos” do Partido Liberal (PL) de Anderson Ferreira.

Aliança

PP e PT juntos na eleição do Recife? Eduardo da Fonte e Humberto Costa dialogam

Como integrante da base do governo Lula, o PP tem sido fiel nas votações mais importantes para a gestão, especialmente na Câmara Federal.

Deputado Eduardo da Fonte se reúne com Grupo Verde de Santa Cruz do Capibaribe

Encontro

EDUARDO DA FONTE se reúne com Grupo Verde de Santa Cruz do Capibaribe para discutir candidato para PREFEITURA

Durante o encontro, o deputado federal, reforçou a importância de unir o máximo de forças para eleger o pré-candidato Allan Carneiro nas eleições.

O nome que vai administrar o órgão público é do delegado Charles.

O PP, partido aliado a Raquel Lyra, tem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) oito deputados, além de contar com os deputados estaduais Romero Sales Filho (União Brasil) e Dannilo Godoy (PSB). Já na Câmara Federal, o Progressista possui quatro parlamentares.

Atualmente, na gestão de Raquel Lyra, o Progressista também possui a soberania do Lafepe, Ceasa e ITERPE.

Auxílio Cuida Mais proposto por Eduardo da Fonte (PP) oferta R$ 1 MIL a quem recebe BPC; entenda

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) pode garantir R$ 1 mil reais a mais ao familiar ou responsável de quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

São boas as chances da Câmara dos Deputados aprovar o Projeto de Lei 461/24, de sua autoria, que institui o programa Auxílio Cuida Mais.

Se for aprovado, o auxílio será uma extensão de pagamento do BPC – que não é uma aposentadoria, mas sim um benefício financeiro social, correspondente a um salário mínimo por mês – e vai direto para o responsável pelo seu representante legal.

Isto porque o responsável precisa abandonar o mercado de trabalho para cuidar da pessoa com deficiência.

Eduardo da Fonte alinhou em sua justificativa:

“É dever do Estado Brasileiro garantir o bem-estar de todos os cidadãos, especialmente aqueles em situações de maior vulnerabilidade”.

Conforme amplamente divulgado na imprensa, atualmente o pagamento do BPC para portadores de deficiência virou fonte de renda para o beneficiário e toda a sua família, mas o valor liberado, de um salário mínimo por mês, tornou-se insuficiente.

Diante desta dura realidade, a aprovação do programa Auxílio Cuida Mais do deputado Eduardo da Fonte é urgente.

Recebe o BPC quem comprovar não ter nenhuma condição física ou mental de trabalhar e de se sustentar.

Apenas o responsável pelo beneficiário do BPC, receberá o Auxílio Cuida Mais para custear os gastos com o seu dependente.

“Estamos trabalhando com todo o afinco na aprovação deste novo benefício, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população mais carente no Brasil e em Pernambuco”, enfatizou Eduardo da Fonte.

Fonte: Portal de Prefeitura

Tecnologia do Blogger.