some text

Metrô do Recife tem tiro e jacaré encontrado em sala administrativa no mesmo dia


O Metrô do Recife registrou duas situações inusitadas e perigosas em um mesmo dia. De acordo com testemunhas, na quarta-feira (11), um dos seguranças da Estação Porta Larga, na Linha Sul, atirou dentro de um vagão durante uma tentativa de assalto. Horas depois, um jacaré foi encontrado em uma sala técnica na Estação Afogados, na Linha Centro.

Um passageiro que estava no vagão onde aconteceu o tiro enviou imagens para o Canal Globo logo após o disparo. De acordo com a testemunha, um homem anunciou um assalto logo quando o trem parou na Estação Porta Larga, no sentido Cajueiro Seco.

“Acabou de acontecer um assalto aqui e o cara atirou aqui no teto do vagão, entre [as estações] Aeroporto e Porta Larga. Olha o tiro aqui, olha o tiro”, disse o passageiro, que preferiu não ser identificado.

Quando as portas do trem se abriram, muitas pessoas correram de dentro do veículo para a plataforma, também de acordo com a testemunha.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) negou que o tiro tenha sido dado de dentro do vagão, e afirmou que o disparo ocorreu na plataforma da Estação Porta Larga, para dispersar um início de tumulto. Por meio de nota, a empresa também afirmou que:

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 17h;

O tiro foi disparado por um segurança terceirizado, e não pelo assaltante: “por causa do tumulto causado pelo assaltante, o segurança terceirizado deu um tiro para cima, que não atingiu ninguém”.

O criminoso fugiu da estação e foi perseguido por policiais militares que estavam em uma viatura perto do local, mas conseguiu escapar;

As imagens do caso serão entregues às autoridades policiais que estão investigando o ocorrido.

Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso não havia sido registrado.

Jacaré 'perdido' em sala

Segundo a CBTU, o jacaré foi encontrado na noite da quarta-feira (11) em uma sala administrativa que fica embaixo da plataforma de embarque e desembarque da Estação Afogados. A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) foi acionada e resgatou o réptil na manhã desta quinta-feira (12).

O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangará, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. Segundo o Cipoma, o jacaré vai ficar sob os cuidados da equipe técnica até que esteja pronto para voltar para a natureza.

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.