some text

CBF dá mais um passo para desistir da Copa do Nordeste e debilitar os estaduais


A CBF mandou ofício às Federações estaduais e avisou que os campeonatos estaduais de 2025 não vão conceder vagas para a Copa do Nordeste de 2026.

Não bastasse ter colocado os estaduais para a 1ª quinzena de janeiro e enfraquecê-los, a CBF aproveita agora para também não só debilitar os estaduais, mas também preterir a Copa do Nordeste.

A sensação é que se federações e os próprios clubes não fizerem nada, tanto os Campeonatos Estaduais como a Copa do Nordeste devem ser deixadas de lado em no máximo 4 anos.


CBF muda regulamento da Copa do Nordeste, que agora terá 8 meses de duração


É necessário, em caráter de urgência, resolver logo esse “imbróglio”. Porque o argumento da CBF é de que o meio do ano (junho/julho) já está comprometido com competições internacionais (2025 – Mundial de Clubes; 2026 – Copa do Mundo; 2027 Copa do Mundo Feminina; 2028 – Copa América).

As cartas estão na mesa, mas ainda não estão viradas e ninguém bateu, mas pelo jeito a CBF não está blefando, pelo contrário está ameaçando veladamente.

Mudanças

A CBF divulgou o calendário da Copa do Nordeste 2025. A Fase de Grupos da Lampions League está agendada para iniciar em 22 de janeiro. Enquanto as finais só serão realizadas em setembro, dias 3 e 7. Ou seja, a principal competição regional do País terá 8 meses de duração.

Vale lembrar ainda que a 1ª e 2ª Fases (eliminatórias) conhecidas também como Pré-Copa do Nordeste vão acontecer nos dias 5 e 8 de janeiro. O sorteio dos grupos ainda não teve a data definida.

Outra novidade da Lampions League para 2025 é a mudança no regulamento. Diferentemente das versões anteriores, quando na Fase de Grupos os 8 clubes do Grupo A enfrentavam o os 8 do Grupo B, agora a disputa é entre as chaves.

Fonte: blogdokempes

Tecnologia do Blogger.